sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

DESCOBERTA FOTO DA HORA EM QUE A PONTE CAIU

Na manhã de 5 de janeiro, o desabamento da ponte na RSC 287, que liga Agudo a Restinga Seca, causou a morte de cinco pessoas, provocando comoção nacional e divulgação mundial. Ontem (11), duas pessoas localizaram uma câmera digital, caída embaixo dos escombros da estrutura. O equipamento não funcionou, mas o cartão de memória estava intacto. Colocado em outra câmera, foi possível ver várias fotos feitas na ponte no dia do acidente. A última é do momento exato do desabamento.


Mesmo desfocada, é possível ver algumas pessoas se desequilibrando, algumas já no chão. Segundo pessoas consultadas, a câmera deve pertencer ao vice-prefeito Hilberto Boeck, que no momento do acidente estava fazendo fotos sobre a ponte, já que ele também era coordenador da Defesa Civil municipal e queria fazer registros dos estragos para encaminhar os pedidos de ajuda. O vice-prefeito é uma das cinco vítimas da tragédia.

A foto foi tirada às 8h51min do dia em 5 de janeiro, e no momento da queda havia 15 pessoas em cima da ponte, verificando a enchente que invadia as plantações de arroz próximas. Dez pessoas conseguiram sair da água por conta própria ou foram resgatadas. Treze dias depois, o último corpo foi localizado, totalizando cinco vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário